Como definir o estilo do casamento?

Você com certeza já ouviu falar em estilo do casamento. De fato, definir como será a “cara” da sua cerimônia é uma escolha muito importante e uma das primeiras – senão A primeira – a ser tomada após o pedido aceito, afinal, esse será o ponto que irá unir todos os detalhes do grande dia, desde decoração aos trajes dos noivos. Mas quantos estilos existem? E qual combina mais com a personalidade de vocês dois? Vim justamente te ajudar a saber como definir o estilo do casamento.

Eu sei que com tanta inspiração que vemos por aí, cada uma mais linda que a outra, fica até difícil escolher uma. O bom é que você não precisa decidir necessariamente por apenas uma, sabia? Atualmente vemos a combinação de várias tendências e o resultado fica incrível. Tenho visto bastante, por exemplo, o rústico chique, que traz móveis mais em madeira e objetos clássicos como lustres e cristais.

A definição do estilo do casamento não é uma decisão tomada ao acaso. É preciso sim ter atenção a alguns pontos. Vamos a eles:

Pontos importantes na hora de definir o estilo do casamento

Personalidade dos noivos

Casamento de Laiz e Clayton

Definitivamente, o primeiro passo é perceber qual o estilo dos noivos e como é um casamento perfeito, na opinião deles. O que eles gostam mais: luz do dia ou o charme da noite? Praia, campo ou a modernidade das cidades? Quais seus hobbies, seus filmes e artistas preferidos, outros gostos em comum e por aí vai. Nessa hora, a sua cerimonialista tem um papel fundamental, pois ela fará as perguntas certas para ajudá-los a chegar a essa resposta.

Um exemplo: noivos mais tímidos geralmente preferem uma cerimônia mais íntima e minimalista. Já os amantes da natureza seguem para uma cerimônia ao ar livre. Noivos que gostam de viajar podem se identificar com um destination wedding ou elopement wedding.

Local escolhido

O local onde os noivos sonham em se casar também vai interferir no estilo do casamento. Já vi casais definirem o estilo de acordo como local onde eles querem casar. Há quem queria um estilo de casamento clássico para realizar o sonho de casar em um palácio, por exemplo. Se isso deixa vocês felizes, podem ir sem medo.

Casamento folk: Saiba tudo sobre o estilo queridinho do momento

Conheça os estilos de casamento

 

Quanto mais vocês conhecerem sobre os estilos de casamento, mais saberão se combinam com ele. Por isso, pesquisar nunca é demais. Aliás, aproveita para baixar o E-book gratuito que preparamos com 5 estilos de casamentos e as principais características de cada para ver qual combina mais com vocês. Só clicar aqui para garantir o seu.

 

Escolhemos o estilo. E agora?

Estilo do casamento definido, agora sim é hora de colocar a mão na massa e cuidar do casamento na prática. É preciso buscar fornecedores que correspondam ao que o casal quer, respeitando os prazos do cronograma para não deixar nada passar.

E por falar em cronograma, estou preparando um E-book sobre o check list perfeito para seu grande dia. Ele está ficando incrível e tenho certeza de que vai ajudar muito aos noivos que não sabem por onde começar. Por fim, é sempre importante lembrar que o casamento é a celebração do amor de vocês, por isso, é fundamental que vocês se reconheçam em cada detalhe, mesmo que não seja uma tendência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *