Como escolher as cores da decoração do casamento?

A cor é uma das “escolhas-mãe” do casamento. Isso porque ela guia uma boa parte dos outros serviços, como papelaria, decoração e até as lembrancinhas, por exemplo. Escolher as cores da decoração do casamento pode parecer simples, mas é uma decisão que deve levar em conta alguns critérios para que tudo saia como os noivos sonham.

Vem comigo que vou te contar como tornar essa escolha mais fácil e assertiva.

Veja como escolher as cores da decoração do casamento

Que tal levar em conta a estação que o casamento será realizado?

A decoração do evento pode estar ligada à estação do ano em que ele acontece. Assim, a época pode servir como uma bela inspiração para escolher as cores do casamento. Por exemplo, no outono predominam os tons grená, ocre, verde floresta, mostarda e castanhos, além de combinações de laranja, amarelo e dourado e tonalidades terrosas.

Já o inverno puxa pelo branco e tons escuros, como azul, roxo e castanho. Na primavera e no verão reinam os tons quentes e alegres, com uma explosão de cores que remetem à natureza multicolorida.

Acompanhe o estilo do casamento

Olha o caso dos casamentos com temas marítimos: eles trazem a combinação branco e azul, em referência ao mar e ao céu, com alguns toques de amarelo que simbolizam a areia. Os vintages têm como protagonistas as cores pastel, enquanto o casamento boho pedem uma paleta com cores vibrantes.

Ao definir o estilo, as opções de cores da decoração do casamento já estão automaticamente divididas em paletas. Considerar o local do casamento também é interessante. Será num espaço aberto, que combina com cores mais vibrantes, ou fechado, com lustres e cristais, sugerindo algo mais off white?

Veja quais objetos da festa de casamento você deve guardar pra sempre

Quais são as cores favoritas dos noivos?

Tem alguma cor que os dois gostam? Ou aquela cor que domina o seu guarda-roupa? Esse pode ser um bom começo também, afinal, sua cor favorita diz muito sobre a sua personalidade e, assim, o seu casamento terá muito do seu jeitinho.

Cuidado com as misturas

O ideal é não passar de quatro cores, para não transformar seu evento em um caleidoscópio. Uma boa dica é escolher uma cor principal e duas ou três secundárias que façam parte da mesma paleta ou que conversem entre si.

Inspire-se

Duas palavras de ordem na organização do casamento é pesquisa e inspiração. Santo Pinterest e Instagram, que estão cheios de imagens de casamentos reais para te ajudar! Quem sabe alguém já reproduziu aquela combinação de cores que você queria, mas não pensava que poderia dar tão certo?

Por falar em cor, vale a pena ter as madrinhas com os vestidos na mesma cor? Veja aqui.

Esteja aberta a conselhos

Saiba escutar quem entende mais do assunto e também quer o seu casamento perfeito. É o caso da sua equipe de cerimonial e decoração. Eles são experts no assunto e podem ampliar seus horizontes para as cores ideias.

Guardou todas as nossas dicas sobre como escolher as cores da decoração do casamento? Então agora dá uma olhada nessas paletas que separamos para sua pastinha de inspiração! Aproveita para conhecer nosso perfil no Instagram, com várias outras dicas incríveis para seu Grande Dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *