Casamento Boho Chhic dos nossos noivos Ingrid e João

Como organizar: casamento Boho Chic

Quem não é muito fã das tradições clássicas do casamento e prefere algo mais bucólico, intimista e com personalidade, encontra no casamento boho chic o estilo perfeito para realizar o sonho. Não é para menos que ele tem ganhado cada vez mais o coração de muitas noivinhas.

Boho vem da palavra boêmio, usada para designar pessoas que gostavam de viver uma vida “fora do tradicional”. É por isso que o estilo traz muitas referências hippies. O termo, já famoso no mundo da moda, também chegou ao universo nupcial e a ideia de uma celebração mais intimista e pessoal, com referências do movimento boêmio surgiu nos Estados Unidos no começo dos anos 2000, fez uma pausa e então voltou com força total.

O casamento Boho Chic é marcado especialmente pela decoração, rica em detalhes que remetem ao romantismo da década de 1920 e até traços hippies. O estilo combina elementos românticos, simples e rústicos, arranjos desconstruídos, móveis e objetos antigos, cristais e peças de madeira, por exemplo. Essa proposta é ideal para mini weddings, casamentos durante o dia ou em espaços abertos como chácaras, sítios e praia.

Decoração do casamento Boho Chic

Seguindo na contramão de um casamento tradicional, em que poucos tipos de flores são escolhidos e repetidos em todos os itens da decoração, o casamento boho chic se diferencia pela combinação livre de flores e cores.

Mobiliário antigo, mesas, cadeiras, aparadores e poltronas de época são itens importantes para uma decoração boho chic. Vale dar uma olhada na casa da avó! Lá deve ter alguma escrivaninha ou aparador que pode ser usado no casamento.

Essa decoração combina muito mais com espaços abertos, como campo, grama ou praia. Não é impossível fazer um casamento boho chic num cerimonial, mas o estilo preza mais pelo ar livre.

E, para completar, a iluminação é um ponto-chave na decoração. Acredite, ela faz toda diferença numa festa Boho Chic. Impossível não aparecerem as “luzinhas” que enchem de brilho os olhinhos das noivas; sejam as cortinas, varais, lâmpadas de filamento, etc., todas formam a imagem mais salva nas pastas de inspirações do momento.

Sobre as cores, escolha tons suaves e delicados, principalmente tons pastéis, para criar a combinação de cores para a base da decoração. Tons marcantes, como o marsala, e vibrantes, como azul, amarelo e vermelho, também dão um lindo contraste com as toalhas de mesa e outros detalhes do ambiente.

O serviço de buffet também é outro diferencial do estilo boho chic. Por isso, vale a pena investir numa gastronomia mais simples e descontraída, como finger foods e pequenas porções que não restrinjam o convidado à mesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *