Casamento nas montanhas

Como organizar: casamento nas montanhas

Organizar um casamento nas montanhas é um sonho que passeia pela mente de muitas noivas. Mas se engana quem pensa que organizar um evento na região serrana é tarefa impossível para quem não mora por lá.

Como costumo dizer: não existe impossível onde há planejamento. Para te mostrar, listei várias dicas para organizar o seu casamento nas montanhas. Veja com carinho e prepare-se para subir a serra!

Dicas para casamento nas montanhas

Para começar, a região serrana combina mais com o clima frio. Por isso, nada melhor do que marcar o casamento nas montanhas durante o tempo mais frio. Anota no calendário: o melhor período é de julho a setembro. Nos meses de junho e julho chove menos, porém eles são os mais frios. Em agosto e setembro, a ocorrência de chuva é maior, mas a chegada da primavera deixa o cenário campestre fica ainda mais vistoso.

E que tal aproveitar o fim de semana do casamento para um passeio turístico com os familiares e padrinhos? Nesse caso, contratar um guia turístico pode ser uma boa ideia para montar uma rota caprichada e tirar essa responsabilidade do check list dos noivos.

O buffet também deve entrar no clima das montanhas. Sirva pratos e petiscos característicos da região, como doces e biscoitos típicos ou um chocolate quente para amenizar o frio. Se a cerimônia for realizada num local ao ar livre, não esqueça de contratar um toldo. Ele deve estar em harmonia com a decoração e o espaço, senão quebra o clima da festa no jardim.

Não economize nas viagens até a cidade onde você fará o casamento e, caso os fornecedores sejam de lá, é importante manter o contato ativo. E sobre os fornecedores, é melhor contratar os locais, pois eles irão poupar tempo, economia e prejuízos de um transporte para outra cidade, especialmente no caso do bolo e dos doces.

Decoração

Falando de decoração, vale abusar das flores plantadas em vasos como margaridas, orquídeas e até mesmo temperos. Uma decoração mais intimista, como se estivesse recebendo em casa, combina bem com o estilo serrano. Para a noite, velas, cúpulas e lamparinas sempre dão um ar sofisticado e são bem-vindas.

Como o casamento nas montanhas é praticamente um destination wedding, é muito simpático presentear os convidados com um mapa da cidade, algum doce típico ou outra lembrancinha personalizada. Aproveite para fazer um site para ajudar os convidados com informações como temperatura do local, distância e pousadas e peça para eles informarem onde ficarão hospedados. Algumas noivas costumam deixar presentinhos nos quartos das pousadas para recepcionar os convidados que foram até lá para prestigiar a cerimônia. Fofo, não é?

As noivas podem aproveitar o clima mais ameno para investir em modelos de vestido de manga comprida. Assim, ela fica elegante e aquecida. O visual pode ser finalizado com uma make leve e flores no cabelo, para combinar com a proposta de jardim da decoração.

Por fim, lembre-se de que um casamento na região serrana começa mais cedo para aproveitar bem o visual e costuma ter duração maior, por isso, uma boa dica é realizar a cerimônia durante a tarde. Esse horário atende muito bem aos convidados que pretendem viajar para o casamento e pegar a estrada de volta para casa depois da festa. Com essas dicas nas mãos, partiu organizar o seu casamento nas montanhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *