Dicas

Local para o Grande Dia

Quando falamos em casamento, algumas coisas vêm com mais frequência em nossa mente: data, local e lista de convidados. No quesito local, muitas coisas devem ser consideradas e observadas para que tudo corra perfeitamente como sonhado pelos noivos:


- A cara dos noivos: Escolha um local que combine e tenha o estilo de vocês e que esteja ao alcance financeiro. Não esqueça de verificar muito bem o contrato.


- Conforto: Escolha um local próximo à igreja ou até mesmo que possua estrutura para cerimônia no local. Isso traz facilidade aos convidados. Fique de olho também na capacidade de convidados, acesso a deficientes e idosos, segurança do local, estacionamento, sanitários, saídas de emergências, etc.


- Burocracia: Verifique se o local está em dia com os documentos – Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário, Corpo de bombeiros, etc.


- Fornecedores: É importante perguntar quais são os serviços obrigatórios do local e os profissionais que indicam para realização dos serviços.


- Táxi: É muito mais cômodo quando os convidados têm disponível esse serviço para que possa se divertir sem preocupações. Então, acerte com antecedência uma empresa de confiança!


- Seguranças: Verifique a quantidade de profissionais por número de convidados. Não hesite em contratar mais caso necessário, eles são fundamentais para o bom andamento da festa.


- Decoração: Certifique-se das regras do local para contratar a decoração. E caso o serviço seja oferecido, atente-se aos detalhes, bem como, possíveis acréscimos no valor.


- Sala dos noivos: Verifique a presença de uma sala, pois é bem importante, já que pode funcionar como apoio aos noivos e aos profissionais: cerimonialista, fotógrafos, cinegrafistas, banda, etc.


- Funcionários para limpeza: Confirme a quantidade de funcionários destinados à limpeza dos banheiros e possíveis acidentes no salão.


- Energia: Procure saber a capacidade de energia do local. Afinal, são muitos equipamentos ligados ao mesmo tempo. Se o local possuir um gerador, é ainda mais seguro.


- Ecad: Questione sobre o pagamento da taxa no ato de fechamento do contrato.


- Climatização: Visite o local em outras festas e avalie a sensação térmica do local. O clima deve ser agradável!


- Hora extra: Muitos noivos querem aproveitar por mais tempo! Para isso, verifique o valor da hora extra não apenas com o local, mas com todos os outros fornecedores e contrate-a com antecedência.


Curta seu Grande Dia e guarde belas recordações desse momento tão lindo!!!

Índice