Dicas

Como escolher o Vestido de Noiva

Muitas são as dúvidas ao escolher o vestido para o Grande Dia. Como forma de ajudar nesse momento tão único, Anna Carolina Pedruzzi, da nossa querida parceira "Terezinha Pedruzzi", deixa algumas dicas preciosas:

"Uma das escolhas mais difíceis no casamento, o vestido, costuma tirar o sono de muitas noivas. São diversos modelos e apenas um para escolher. 
     
Hoje, não há regras para o vestido da noiva. Os casamentos são mais modernos, as noivas mais autênticas e, respeitando essa evolução, os cortes seguem o gosto e o perfil de quem irá vesti-lo. Romântico, poderoso ou descolado, o look deve seguir apenas um princípio: traduzir a personalidade da noiva e o tom do casamento. Ao escolher o vestido a noiva deve pensar em como harmonizá-lo a tudo que planejou para a data. Antes de ir às lojas ou buscar um estilista, o ideal é fazer uma vasta pesquisa em sites, blogs e revistas. São bons lugares para começar. A partir da pesquisa a noiva vai identificar seu próprio estilo. Sempre aconselho minhas clientes a selecionar, entre as imagens da pesquisa, as partes que mais gostou nos vestidos escolhidos, este é um bom viés para afunilar a pesquisa. 

Não existe o melhor estilo, os melhores tecidos ou a cor correta. O que realmente importa é o efeito desejado pela noiva ao atravessar o tapete até o altar.

Sobre a estrutura do vestido, penso da seguinte forma: se a noiva quer fluidez e movimento, as rendas, as sedas e tules são a opção certeira. Se pensa em algo mais estruturado, deve optar pela organza de seda e tafetá. Mas é preciso respeitar o tecido, uma vez que cada um tem caimento e modelagem próprios. 

Apesar do branco ser a cor mais tradicional, a mescla de tons off white e perolados são caminhos para quem quer fugir do tradicional, mas sem exagero. Acho chic e atual.

Um modelo inesquecível exige harmonia entre corte, relação das partes e material. Sem esquecer de somar a tudo isso o estilo e a postura da noiva. Ou seja, o vestido deve ser charmoso, ter uma proporção que valorize a silhueta e, claro, um certo mistério que vem da atitude da mulher que o veste. 

O mais importante  no vestido de noiva é a noiva!"

                                        Nas imagens, duas lindas noivas Terezinha Pedruzzi!

Índice