Dicas

Emoções de uma noiva

Tantas emoções, expectativas, nervosismo e outros sentimentos inexplicáveis estão presentes no dia a dia das noivas que nem sempre quem está ao redor consegue entender.
Fabíola Zardini, noiva (casada) e jornalista descreveu com louvor um pouquinho desse pré casamento e quando o conto de fadas se torna real:

                                                            Um conto de fadas real

“(...)Eu te amo porque te amo. Amor é estado de graça e com amor não se paga. Amor é dado de graça, é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse. Amor foge a dicionários e a regulamentos vários. (...)” 
                                                                                                  Carlos Drummond de Andrade

Às vezes pensamos que as meninas do século XXI são diferentes das de outras épocas, mas ao iniciar os preparativos para o meu casamento percebi que os sonhos femininos podem avançar gerações e se modificarem em proporções muito pequenas. 

Afirmar que casar de vestido branco e véu sempre foi um sonho de infância me parece exagero, mas dizer que comecei a sonhar com todas essas possibilidades depois que conheci o Luciano é mais sensato e verdadeiro. 
Antes de qualquer coisa, é preciso sentir que aquela é a pessoa por quem se está disposto a arriscar tudo e ver no que vai dar o tal “felizes para sempre”. 

A partir do momento que decidimos nos casar, um mundo de possibilidades de transformar nosso sonho em realidade se abriu, mas sempre tivemos em mente que este conto de fadas deveria ser real, objetivo, como nossas personalidades. 
Nosso casamento foi preparado em um ano, busquei fazer uma coisa íntima, elegante, apenas para familiares e amigos queridos. Nesse período, o mais interessante foi descobrir serviços que nem imaginava existir. Confesso que cada oferta parecia tentadora para incrementar o momento, mas era necessário ter foco para que a festa se realizasse dentro de um padrão que não fosse de exagero. 

Nos meses que se seguiram, por incrível que pareça me mantive tranquila. Não vivi o nervosismo que atinge a maioria das noivas. As discussões são inevitáveis na hora de avaliar alguns orçamentos ou decidir isso ou aquilo, mas tudo se acalma e os preparativos continuam.
O vestido talvez tenha sido a decisão mais importante. Foi neste momento que tive a sensação de me apaixonar e percebi que tudo era real. Provei muitos modelos e nada. Quando coloquei o vestido que usei no dia, pensei na hora: “é assim que quero que ele me veja”. É interessante como mesmo a moça mais moderna e objetiva tende, nessa hora, a se sentir a mais linda das princesas numa daquelas belas histórias de infância.

Curtir cada momento da preparação do grande dia é uma delícia, mas acredito que um dos principais momentos do casal durante a preparação é o curso de noivos. Poder trocar experiências com casais casados há bastante tempo nos fez perceber o que é realmente importante neste momento. Não é a festa em si, ou a cerimônia, mas o compromisso que está sendo selado entre duas pessoas que se amam e querem viver juntas.

É possível mergulhar em um mundo de sonhos e fantasias, mas é preciso manter os pés no chão e não esquecer o que realmente se busca com o tão sonhado momento: um conto de fadas da vida real que vai resultar em ser e fazer o outro feliz. 

Índice