Dicas

As vantagens em contratar uma cerimonialista

A cada dia que passa, esse profissional se torna mais valorizado e presente nos casamentos. Auxiliando os noivos desde a cerimônia até o momento final da festa, as cerimonialistas têm se tornado as queridinhas das noivas, afinal, são as famosas “fadas madrinhas” que transmitem toda a segurança e confiança que uma noiva precisa.

Desde pequena toda noiva sonha em se casar. Para ter certeza disso, repare como as meninas cercam as noivas e querem ver e acompanhar tudo que ela faz no dia de seu casamento. E em razão desse sonho, muito preparo e planejamento são dispensados em função de um único dia.

Os detalhes e programação desse evento têm o mesmo significado que o gerenciamento de um grande projeto, afinal, são muitos profissionais e detalhes que devem ser definidos com muita antecedência. Não apenas a definição de um evento, muitas coisas passam na cabeça dos noivos e devem ser decididas paralelamente a todos os preparativos: a decoração e composição da nova casa, possível destino da lua-de-mel, a nova família que irá se formar, a família que fica, etc. Pensar em cada detalhe desses assuntos, cansa os noivos e transforma esse momento em fadigante, onde imploram ao tempo para que passe rápido e fiquem livre de todo stress que antecede o Grande Dia.

E como forma de tornar esse pré-casamento mais cômodo e tranquilo, escolha uma cerimonialista que será responsável para facilitar a escolha de todos os itens que devem ser providenciados anteriormente. Escolha alguém que passe confiança, conhecimento, cuidado com os noivos e bom relacionamento, afinal será quem irá conviver com você por 18 meses antes do casamento.

A princípio pode parecer uma despesa a mais, entretanto a relação custo x benefício compensará visto que tratam-se de profissionais que batalham por menores preços e controlam o orçamento dos noivos. Será a pessoa que entenderá o gosto e objetivo do casal e irá “direto ao ponto” como forma de sugerir e trazer novidades para as noivas.

 Além de providenciar todo o pré-casamento, pode controlar a lista de convidados através da confirmação de presença, ajudar a noiva com a semana do casamento (como, por exemplo, buscar alguns itens) que é tão corrida e muitas coisas surgem nesse período, e será responsável por funções no dia do evento onde a noiva só confiaria à mãe, madrinha ou amiga íntima; e por se tratar de um dia muito especial, ambas estão focadas em ficar lindas para testemunhar tamanha felicidade.

Poderiam ser enumeradas ainda muitas funções realizadas pela cerimonialista, mas em resumo, vale a pena que a noiva confie neste profissional que tem por dom orquestrar todo o sonho de cerimônia e recepção, dando a impressão que todos os detalhes aconteceram seguindo a mais tranquila naturalidade, de forma espontânea e sem qualquer esforço.

Índice