Dicas

O novo mês das noivas

Dezembro é o novo mês das noivas

Segundo o IBGE, o número de registros oficiais no último mês do ano é 45% maior do que o de maio, ainda com a fama de mês das noivas, e mais de duas vezes o total de Agosto. 

O fim do ano já é marcado por várias festas. São encontros de família para o Natal, comemoração de ano novo, confraternizações com o pessoal do trabalho. Mas outra festa também está ganhando espaço nessa época do ano: os casamentos. Cada vez mais noivinhos estão escolhendo o mês de dezembro para celebrar a união, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

De acordo com o instituto, o número de registros oficiais no último mês do ano é 45% maior do que o de maio, ainda com a fama de mês das noivas, e mais de duas vezes o total de agosto, evitado por quem leva superstições a sério. Entre as vantagens de realizar a cerimônia de casamento no fim do ano estão o fato de já receber parentes para os encontros familiares, o 13º salário já depositado na conta e mais facilidade para a viagem de lua de mel.

Como alguns convidados já se reúnem mesmo no fim do ano, esse período torna-se propício para os noivos que querem os parentes de longe reunidos, por causa das férias coletivas e escolares, por exemplo. Esse período também favorece a viagem de lua de mel, já que alguns noivos terão mais facilidade para tirar alguns dias de folga.

Dificuldades: Apesar do alto índice de casamentos em Dezembro, existem alguns pontos a serem considerados, pois, temos muitas festividades, e é preciso conciliar as datas para não esquecer nenhum convidado; além de alguns fornecedores entrarem em recesso nesse período.

As datas de igrejas também são concorridas em dezembro, por causa das apresentações de Natal. Por isso, é preciso antecedência e planejamento para não ficar sem o dia desejado pelos noivos, e eles ainda precisam observar se os saguões estarão com decoração natalina, como guirlandas ou presépios.

Não menos importante o clima deve ser observado, já que o horário de verão estará em vigor e as chuvas caem com frequência.

Para os casais que gostaram da ideia, aproveitem que ainda dá tempo de escolher uma boa data.

Índice