Dicas

A Perfeita Lua de Mel

Da mesma forma que planejar o passo a passo da cerimônia e recepção, a lua de mel é fundamental para marcar a união do casal e o início da nova vida, por isso é muito importante que o casal escolha o destino certo e algo que melhor os descreva, além de ser um local propício para a finalidade. 

Não deixe de vascular as agências de viagem em busca dos melhores preços e verificar com os consultores as indicações de destinos no mundo adequados para todos os gostos e bolsos. 

Caso seja o perfil, vale mais a pena viajar para um lugar próximo, por menos tempo com mais mordomias do que escolher um roteiro com muitas atividades, espremendo todo o tempo e cansando o casal. 

Não pense apenas no valor para passagem, hotel e alimentação, mas também em gorjetas, transporte, possíveis compras, ingressos e passeios. A viagem de lua de mel é uma de muitas viagens do casal; por isso, aprecie o prazer e a qualidade. 
 
Verifique o tempo disponível e a época do ano (cruzeiros que saem em determinadas épocas do ano, férias de Julho, etc). Caso a viagem seja internacional, atente-se a passaporte, vistos e vacinas que podem ser necessárias.

Verifique o clima para saber o que levar e compre com antecedência itens que podem ser necessários (casacos, biquínis, malas, etc). Previna-se com remédios, vitaminas, etc. e mantenha-se em forma e linda para curtir a viagem dos sonhos.

Seja campo, praia, badalação, o destino pode ser o Caribe ou quem sabe exótico como a Tailândia. Ilhas Maurício, Croácia, Londres, Paris, Roma, Havana, Grécia ou mesmo o Brasil! O importante é ser feliz e relaxar em dias perfeitos de Lua de Mel.
 
Dica de livro: Viajante Chic - Glória Kalil

Índice