Dicas

Garanta uma boa lembrança gastronômica do seu evento

"Todos nós lembramos de uma comidinha gostosa da infância. Não é mesmo?

Há quem diga que o paladar é o melhor túnel do tempo.

Certamente se perguntarmos a alguém que mora fora do seu país de origem do que ele sente saudade, com certeza também responderá de alguma comida especial.

Por isso a lembrança gastronômica de um evento deve ser mais que especial.

Atualmente a procura por locais diferentes para realização da cerimônia de casamento, festas temáticas e até mesmo opção de redução de custo, tem aumentado a procura por um buffet externo, seja ele em sítios, na praia ou até mesmo em residências.

Os cuidados ao contratar um buffet para um evento devem ser redobrados, destacamos alguns passos para acertar na escolha e tornar ao paladar dos seus convidados um momento inesquecível:

1. Confirme se a empresa possui registro para exercer a atividade proposta, se possui anuência dos órgãos de fiscalização e se estão devidamente em dia.

2. Busque referências comerciais, afinal em qualquer mercado existem os “profissionais” não recomendados.

3. Experimente! Deguste! Conheça os produtos que serão oferecidos na recepção do seu evento. Não contrate de olhos fechados.

4. Primeiro comemos com os olhos! Certifique-se que o cardápio proposto além de gostoso também é bem apresentado.

5. Adapte o cardápio a essência do seu evento e certifique-se que a empresa contratada é flexível para ajustar o cardápio de acordo com a proposta da festa e com o orçamento destinado a recepção.

6. Certifique se louças, prataria e todos os profissionais destinados ao serviço de buffet estão inclusos no pacote oferecido.

7. Confirme valores adicionais como taxas rolhas para bebidas extras. Negocie sempre!

8. Estrutura –Antes de locar o espaço da festa, verifique a cozinha. Não adianta ter um local lindo sem estrutura.

- O local destinado ao serviço de buffet deve ter espaço necessário para comportar os equipamentos levados pela empresa como fogões, fornos, freezer entre outros equipamentos grandes.

- Caso não possua estrutura verifique se o buffet contratado possui estrutura móvel.

9. A cozinha deve ser preferencialmente de fácil acesso, facilitando o fluxo dos profissionais em serviço. Isso dará agilidade no atendimento do salão.

10. Em residências verifique se existem exigências do condomínio a serem cumpridas pelo buffet, tanto no salão de festa como no trânsito de materiais.

11. Higienização – Para cozinhas de espaços destinados a festa e cerimoniais, é necessário confirmar se estão devidamente em dia com dedetizações e limpeza das caixas de gordura.

12. Se possível faça uma visita ao estabelecimento e peça para conhecer a cozinha do buffet externo.

13. Por fim e não menos importante identifique-se com a empresa, o bom atendimento na hora de conversar sobre o buffet e montar o cardápio é o início de uma relação comercial excelente e sucesso na execução do seu evento."

(Essas foram as valiosas dicas do nosso parceiro Bull Grill - buffet externo através de Gislaine Holtz)

Índice