Dicas

Alianças Personalizadas

Se tudo no casamento tem que ter a cara e o toque dos noivos, por que não seria assim com as alianças? Sim, isso é possível! No “Dia da Aliança” ou “Dia dos Noivos”, os futuros marido e mulher se juntam para fazer suas próprias joias com a supervisão de um joalheiro profissional. Essa tendência ganhou força em São Paulo e já está marcando presença aqui na Grande Vitória.

Após escolherem tamanho, peso, desenho e materiais, que podem ser ouro amarelo, ouro branco, entre outros, os noivos colocam a mão na massa e participam do processo passo a passo, serrando, martelando e moldando a joia.

E ainda é mais fácil do que parece. A produção dos anéis dura cerca de quatro horas. Primeiro, eles derretem o ouro e, em seguida, o líquido é transformado em uma barra de metal. Feito isso, é hora de laminar. É nessa etapa que as alianças ganham a “cara” do casal, com os detalhes que eles quiserem colocar nelas. Aí e só finalizar com soldas, acabamento e polimento.

A confecção da própria aliança de casamento se torna mais um momento marcante na vida do casal, já que, além de produzir um objeto único e cheio de significados, pode ser um dia de carinho e descontração entre os noivos em meio a toda a correria das preparações do casamento. Uma boa dica é levar alguma peça de ouro da família, o que dá um toque mais pessoal à joia e ainda reduz os custos. Aqui em Vitória, o serviço custa em média R$ 1,5 mil.

Índice