Dicas

Vale a pena contratar um gerador para o casamento?

Se ficar sem energia em casa já é ruim, imagina se isso acontecer no seu casamento? Quando estamos na organização do nosso grande dia, precisamos nos preocupar com todos os detalhes, inclusive com a falta de energia, especialmente em dias de constantes quedas elétricas como esses que vivemos atualmente.

Para afastar o medo de deixar a festa sem luz e som, a comida acabar estragando ou a bebida ficar quente, a dica é contratar um gerador. O mercado oferece duas principais opções: um gerador que funciona apenas em regime de stand by, ou seja, o gerador fica conectado, mas irá trabalhar apenas caso haja falta de energia; ou adquirir um gerador que estará em funcionamento durante todo o evento.

A capacidade do gerador a ser contratado depende de vários fatores como tamanho do local, empresas de iluminação e decoração, tipo de equipamento de som, banda ou DJ, entre outros. Por isso, é importante os fornecedores de iluminação e sonorização informarem aos noivos a capacidade do grupo gerador necessário para segurar os equipamentos.

Na Grande Vitória, os preços variam de R$ 1.700 a R$ 2.500 mais a hora trabalhada. A locação de um gerador é bastante importante e deve ser considerada pelos noivos, afinal, de que adianta preparar uma festa maravilhosa, pensar em tudo e no grande dia noivos e convidados não conseguirem curtir o momento por causa da falta de energia?

Índice