Dicas

Como se Faz: Convites de Casamento

Ele é a porta de entrada do casamento, o primeiro contato que os convidados terão com o grande dia dos noivos. Estamos falando do convite de casamento! Escolher como será o convite pode até parecer uma tarefa simples, mas está entre os itens da organização do casamento que precisam de muito cuidado dos noivos, já que é “papel” dele levar ao convidado o estilo dos noivos e da festa.

É por isso que a confecção desta peça envolve muitos detalhes, e quem conta para a gente as etapas da produção de um convite de casamento é Maria Stein, proprietária da Rara Conviteria, que já conta com cinco anos de experiência no mercado.

 O primeiro passo é conhecer as preferências dos noivos. “Fazemos um briefing com os noivos para entendermos o conceito de sua festa, o que sonham para seu convite e o gosto de cada um. Nessa reunião, descobrimos preferências de modelo, papel e acabamento”.

Com o sonho do casal já anotado, é hora de partir para a produção. Entre os principais materiais utilizados estão os papéis foscos, metalizados e importados, fitas de cetim e gorgurão de várias cores e espessuras, rendas de poliamida e guipir, chatons de vários tamanhos e modelos e pérolas.

A quantidade também é um item que precisa ser avaliado com cuidado. A dica da Maria é encomendar um por família. Assim como tudo no casamento, os convites também passam por tendências. Era comum, por exemplo, o uso de fotos dos noivos. Hoje, não mais. As cores fortes também deram lugares às queridinhas do momento: branco, prata, dourado, marrom e nude.

Índice