Dicas

Como arrumar a mala para a lua de mel

Fazer as malas já não é uma tarefa fácil. Imagina, então, quando você está a mil por hora com os preparativos do casamento? Acontece que a lua de mel será a primeira viagem do casal como marido e mulher, por isso, vale a pena dedicar um pouco mais de tempo para não esquecer nada e prejudicar os primeiros dias do “felizes para sempre”.

Atitudes simples podem evitar boas doses de dor de cabeça durante a viagem. Por exemplo, o casal pode dividir as roupas dos dois em cada mala. Caso uma delas seja extraviada, eles ainda terão o que vestir. Assim como em qualquer outra viagem, é bom tirar uma foto das malas já fechadas, para ajudar a identificá-las se houver algum problema.

Outras dicas valiosas são:

- Arrumar a mala uma semana antes do casamento. Essa é para a noiva: Lembre-se de separar as peças que irá utilizar na noite de núpcias.

- Dar preferência a roupas confortáveis, de tecidos que não amassam, e sapatos sem salto.

- Preparar a mala de acordo com o clima do destino, mas não deixar de levar roupa de banho, elas podem ser úteis.

- Incluir na bagagem itens de higiene, remédios e um kit de costura pequeno, para consertos rápidos. Nunca se sabe quando eles serão necessários.

- Celular, documentos, passagens aéreas, metade do dinheiro e cartões (a outra metade deve ir na carteira do cônjuge), óculos escuros e uma nécessaire com alguns itens de higiene e maquiagem devem ir sua bolsa de mão.

- Levar um adaptador universal de tomada e carregadores dos eletrônicos que irão na viagem.

Índice