Dicas

Como se faz: filmagem de casamento

Os noivos passam meses idealizando cada detalhe do casamento e, quando chega o grande dia, tudo passa tão rápido! É tanta emoção, tanta alegria, tantas pessoas para abraçar, fotos para tirar que poucos detalhes acabam ficando gravados na memória. É aí que a filmagem entra para eternizar cada momento do grande dia.
 
A Goltara Filmes vai nos ajudar a contar um pouquinho sobre essa deliciosa tarefa de registrar um dos dias mais importantes da vida do casal. A empresa está no mercado desde 2010 e é uma das poucas do Estado que permitem a participação do casal na produção do filme do casamento.
 
“Assim, desde o período pré-casamento, os noivos podem nos enviar sugestões de músicas, fotos que possuem cenas interessantes, fotos do arquivo pessoal do casal, vídeos de eventos como chá de panela, noivado, chá bar, que não foram capturados pela nossa empresa e demais arquivos. Reunimos todos estes elementos e no dia do casamento já vamos com um "perfil" pré-traçado dos noivos, assim ficamos mais atentos e antecipamos as possíveis cenas que poderão ocorrer, como por exemplo, a entrada do casal no cerimonial”, afirma Claudiney Goltara, um dos sócios da empresa.
 
As câmeras usadas atualmente para os registros são as DSLRS, que são câmeras fotográficas que filmam, além de equipamentos que possibilitam maior diversidade de cenas como drone, grua, slider e glidecam.
 
O casamento é dividido de acordo com as etapas do grande dia. No caso da Goltara Filmes, os DVDs/Bluray possuem no mínimo quatro vídeos: Cerimônia, Festa, Filme Compacto e Fotoclipe. Os vídeos ficam prontos em 90 dias úteis após a autorização do cliente para a edição, que também deve seguir o estilo do casal.
 
“Dependemos da autorização do cliente para editar, uma vez que damos a ele a possibilidade de sugerir as músicas para a trilha sonora, enviar fotos para produção das capas, menus, submenus e impressão dos discos, além do envio de imagens do arquivo pessoal do casal para produção do fotoclipe”, conta Claudiney.
 
Poucas coisas mudaram tanto no casamento quanto o modo de filmar o dia do sim. Mas aquele olhar, aquele sorriso, aquele abraço, aquelas palavras, isso as câmeras ainda registram para sempre.

Índice