Dicas

Como se vestir bem em um casamento

Casamentos sempre pedem um traje mais elaborado. Entretanto, algumas convidadas ficam em dúvida do que vestir em determinadas situações. Para ajudar, mostraremos algumas boas dicas para ajudar nesses momentos:

  • Quando o casamento for durante o dia e informal, as convidadas podem usar vestidos curtos, floridos e acessórios sem brilho.
  • Quando o casamento for durante o dia, mas formal, os vestidos podem continuar sendo curtos, porém mais sofisticados. Aqui, a presença de um chapéu é bem vinda.
  • Quando o casamento for durante a noite e informal, podem-se usar vestidos curtos com cores mais vibrantes e da moda.
  • Quando o casamento for durante a noite e formal, prefira o longo. Caso goste de brilho, pode ficar à vontade e capriche nos acessórios.

ATENÇÃO: Para os calçados, leve sempre em consideração o local a ser realizado o casamento para que elegância e conforto estejam presentes. Caso seja madrinha, lembre-se de perguntar à noiva se existe um traje ou cor determinada por ela.

Sinta-se bem e esteja vestida de forma a valorizar o seu tipo físico. Não opte pela cor branca e decotes muito vulgares. Lembre-se: A descrição é fundamental. “O menos é mais!”

Índice