Dicas

Fotógrafo se revolta com celulares em casamento

O australiano Thomas Stewart, especialista em fotografia de casamento, ganhou o mundo ao publicar um desabafo contra convidados que usam smartphones para tirar fotos das cerimônias de parentes e amigos. Ele postou uma foto que mostra o noivo se contorcendo para fugir dos celulares apontados para a noiva e conseguir enfim vê-la caminhando em sua direção.

“Veja essa foto. O noivo precisou se esgueirar apenas para conseguir ver sua noiva vindo. Por que? Porque os convidados com seus telefone bloquearam totalmente sua visão”, indignou-se Thomas. Para o especialista, todo casal deveria ter um casamento completamente “desconectado” e pedir carinhosamente que os convidados não usem seus dispositivos para fazer fotos da cerimônia, inclusive para ajudar o fotógrafo a fazer os registros oficiais do momento.

“Os celulares ficam bem na frente dos fotógrafos e estragam muitas imagens. Se você está nos pagando, está esperando fotos incríveis e não podemos fazer isso com pessoas no caminho”, explica.

Para finalizar, Thomas chama a atenção para a “ausência” dos próprios convidados no álbum de casamento. “Você quer fotos dos seus convidados compartilhando aquele momento feliz com você, mas o que você vê? Nenhum rosto, porque estão todos cobertos com câmeras e celulares. Convidados, vocês estão lá para celebrar a união de duas pessoas, não para tirar fotos que os noivos provavelmente nem vão ver. Eles querem vocês lá para testemunhar o momento com os olhos e com o coração, não atrás de um telefone”, conclui.

Veja as considerações do fotógrafo. Vale a pena:

“1) Convidados com telefones, iPads e câmeras ficam sempre no caminho do fotógrafo. Eles não têm ideia de como não ficar na nossa frente. Geralmente estragam várias de nossas fotos, fazem com que elas fiquem piores. Você está gastando um bom dinheiro um grande dinheiro com um fotógrafo e isso significa que quer fotos boas. Não podemos dar o nosso melhor trabalho com as pessoas na nossa frente;

2) O mesmo convidado pode ficar na SUA frente. Você vai perder momentos do seu próprio casamento, por causa de um iPad no caminho. Você vai sentir falta de ver seu companheiro caminhando até o altar;

3) As fotos dos convidados geralmente ficam uma bosta. Desculpa, mas é verdade. Você não consegue tirar boas fotos com a câmera do celular de algo em movimento, em uma igreja com pouca luz, de perto do altar. Mesmo muitos profissionais têm problema com isso.

E, por último, o mais importante:

4) Imagine que você está no meio da cerimônia do seu casamento. Você está extasiado. Você decide dar uma olhada para os convidados, com a certeza absoluta de que eles estão dividindo esses momentos de alegria com você, quem sabe até emocionados. O que você vê? ROSTO NENHUM, JÁ QUE TODOS ESTÃO COBERTOS COM OS TELEFONES OU CÂMERAS! Eu realmente duvido que é assim que você quer lembrar do seu casamento”.

Índice