Dicas

Qual deve ser a cor do colete do noivo?

O noivo também merece atenção especial na escolha do seu traje, afinal, ele é o príncipe do casamento. O terno, composto por paletó, calça e colete, é a escolha preferida de muitos casais que sobem ao altar. O colete dá um toque mais elegante e estiloso, além de ser uma maneira de diferenciar o noivo dos convidados do casamento (salvo algumas exceções, como pais das noivas, conforme falamos em Dicas para noivos, pais e padrinhos estarem impecáveis no altar).

Entretanto, usar colete com terno masculino não é algo simples, há algumas dicas que precisam ser seguidas para vestir o noivo sem erro. Uma das principais preocupações é sobre a cor do colete: ele precisa ter a mesma cor do paletó ou não?

A resposta é: depende! O que irá determinar a combinação é, principalmente, o estilo do noivo. Homens que gostam de fugir dos padrões e inovar no casamento podem variar com colete estampado e terno liso, colete cinza com paletó de cor diferente, ou mesmo terno listrado com colete de cor sólida. O resultado forma um look bonito e diferente, desde que não fuja das cores cinza, preto ou azul marinho e pertença à mesma paleta de tons.

Para noivos tradicionais, vale a pena ter o mesmo tecido, cor e padrão do restante do look. Também fica muito charmoso e elegante.

Outra dica importante é ter atenção ao horário e ao estilo do casamento. Se a cerimônia for realizada durante o dia, no campo ou na praia, por exemplo, vale a pena investir em trajes mais claros. Noivos mais estilosos podem, inclusive, abrir mão do paletó e optar pelo uso da camisa branca e do colete em cerimônias mais despojadas.

Índice