Dicas

Noiva pode escolher o vestido da madrinha de casamento?


Nada escapa do sonho do grande dia, inclusive as madrinhas! Se elas estarão com vestidos da mesma cor, ou cada uma em um tom diferente, como elas irão compor o altar...  Suas madrinhas serão, provavelmente, suas melhores amigas, primas ou quem fez parte da sua história de amor. Mulheres que os noivos amam, confiam e vão continuar a conviverem ao longo da vida.
 
Ter diversas madrinhas pode ser divertido, uma verdadeira festa de meninas que envolve reuniões pra planejar a cerimônia e a festa. Mas harmonizar tantos estilos diferentes e tentar controlá-los, especialmente em relação ao vestido, pode acabar se tornando um pesadelo – para elas e para a noiva.
 
A gente sabe que aquela madrinha de verde-abacate pode não ficar tão harmoniosa ao lado de um roxo. O papel da noiva, nesses casos, é orientar suas madrinhas em relação ao estilo da cerimônia e ser razoável quanto a proibições irredutíveis ou exigências que, em alguns casos, beiram o absurdo.
 
Vale a pena alertar, por exemplo, para o uso de um traje mais despojado e de cores claras se o casamento for realizado na praia ou no campo. Caso a cerimônia seja noturna e seguindo o estilo tradicional, a noiva pode liberar o uso de bordados, brilhos e rendas. Também é importante e natural alertar sobre o comprimento do vestido, os tons que desagradam (algumas noivas não gostam de preto e vermelho, por exemplo. Isso sem falar do branco, que nunca deve ser usado além da noiva), decotes e fendas e as cores dos vestidos das mães dos noivos.
 
Fora isso, deixe sua madrinha usar um vestido que ela já tenha no guarda-roupa e lhe cai super bem. E não é o fim do mundo se tiverem cores repetidas. Raramente o tom é o mesmo e o conjunto não fica comprometido. Noiva, ajude-as caso elas te procurem, mas não exija. Elas também estão pensando no seu Grande Dia e farão o que puderem para estarem lindas no altar. O dia é seu e ninguém irá roubar seu brilho!

Índice