Dicas

Como escolher tecidos para vestidos de madrinhas de casamento


Depois da noiva e das mães dos noivos, as madrinhas são, sem dúvida, as mulheres mais olhadas e esperadas no casamento. Testemunhar o nascimento de uma nova família é um convite cheio de simbolismo e emoção, por isso, os trajes devem ser de acordo com o que pede a ocasião.
 
A noiva tem sua própria lista de escolhas a serem feitas - e as madrinhas também! É preciso pensar com carinho sobre o tecido ideal, o comprimento, a cor, o modelo...
 
Deve-se levar em conta, de início, o horário, o estilo do casamento e se a noiva fez algum tipo de solicitação, como cor e modelo. Feito isso, entra em cena o perfil e a personalidade da madrinha e quais tipos de tecido vão atender a esses critérios. Para quem ainda não decidiu o que quer vai uma dica coringa: a renda nunca sai de moda e se consolida como uma escolha elegante.
 
O cetim italiano também é uma boa pedida para quem busca elegância e caimento perfeito. Já a textura do shantung oferece uma modelagem perfeita ao corpo, uma boa opção para quem busca algo que não seja renda ou bordado.
 
E nunca é demais lembrar: se a noiva não escolheu a cor do tecido das madrinhas, elas devem fugir do branco e seus tons derivados, como Off White ou perolado. Cores como vermelho ou preto devem ser consultadas com a noiva. 

Índice