Dicas

Por que devo contratar uma cerimonialista?

Vestido, traje do noivo, buffet, decoração, igreja, recepção, madrinhas, músicas, ordem da cerimônia... A lista de preparativos do casamento é longa e trabalhosa, e imagina tudo isso na cabeça da noiva? É por auxiliar nessas etapas e não deixar nada ficar para trás que as cerimonialistas têm se tornado as queridinhas das noivas e um fornecedor indispensável na hora de planejar o casamento.

A cada dia a cerimonialista tem seu papel mais valorizado nos casamentos, pois ela facilita não só a vida dos noivos, mas também das famílias, oferecendo segurança, tranquilidade e a certeza de que nenhum detalhe vai passar despercebido.

Os detalhes e programação de um evento têm o mesmo significado e ritmo que o gerenciamento de um grande projeto, afinal, são muitos profissionais e decisões que precisam ser definidos com bastante antecedência. Paralelo a isso, os noivos ainda têm várias coisas na cabeça, como decoração da nova casa, lua-de-mel, a nova família que se forma, a família que fica... Pensar em cada detalhe pode se transformar em uma tarefa cansativa e estressante. Por isso, é trabalho da cerimonialista facilitar a escolha dos itens que precisam ser decididos anteriormente.

Para tornar o período pré-casamento mais tranquilo, escolha uma cerimonialista que passe confiança, conhecimento, cuidado com os noivos e bom relacionamento, afinal, ela irá conviver com você por 18 meses antes do Grande Dia.

No início pode até parecer uma despesa a mais, entretanto, a relação custo x benefício irá compensar os gastos, já que as cerimonialistas correm atrás de preços melhores e controlam o orçamento os noivos. Ela será a pessoa responsável por entender o gosto e o objetivo do casal e ir “direto ao ponto” para sugerir novidades e tendências dentro do que o casal pode gastar.

Ela também irá coordenar a temida lista de convidados, através da confirmação de presença, ajudar a noiva na semana do casamento e gerenciar todos os profissionais no dia do sim. E olha que essas são apenas algumas das muitas funções realizadas pelas cerimonialistas.

Por isso, vale muito a pena confiar nesse profissional que tem o dom de orquestrar todo o sonho da cerimônia e recepção do casamento. Um dia que ficará marcado na memória de muitas pessoas merece alguém que se dedica profissionalmente só a ele.

Índice