Dicas

Como organizar um mini wedding

Casamento para centenas de convidados é um conceito que está perdendo força. Isso porque muitos noivos estão optando, atualmente, por uma cerimônia mais intimista, personalizada e com menor custo. E essa é justamente a proposta do mini wedding.

A principal característica do mini wedding é o número limitado de convidados. A lista de convidados deve conter, em média, cerca de 100 nomes. Para selecioná-los, a dica é pensar nas pessoas que são mais íntimas e chegadas do casal.

E justamente por ter um número menor de convidados, o valor a ser investido costuma ser também menor, especialmente com buffet e decoração. 

Outra característica é o clima mais descontraído da festa, fazendo com que os noivos se sintam em casa. Também dá para usar na decoração vários objetos que já fazem parte do dia a dia do casal, tornando o momento ainda mais intimista.

Entretanto, apesar de se tratar de um casamento que aparentemente é “menor”, ainda são necessários tempo, dedicação e planejamento para que tudo corra bem.

Confira outras dicas para um mini wedding dos sonhos:

- Contrate uma assessoria de casamento. Mesmo sendo um evento pequeno, é preciso planejamento e experiência para um momento inesquecível.

- Faça sua lista de convidados pensando em seus familiares e amigos mais queridos.

- Descubra lugares charmosos que ofereçam o serviço de casamento. Alguns restaurantes, por exemplo, já fecham o pacote com o buffet incluso.
 
- Menu e bebidas deve estar de acordo com o horário da cerimônia.

- A decoração é um dos pontos mais importantes de um mini wedding e deverá ser carregada de detalhes, por isso, dê preferência a lousas, garrafinhas, latas, vasos pequenos e itens delicados que traduzam personalidade dos noivos.

- Jazz ou bossa nova são boas opções para quem não quer contratar um DJ.

- O vestido de noiva pode ser mais leve e mais curto. O traje do noivo pode acompanhar o estilo e ser mais moderno e despojado.

- É preciso critério na hora de escolher os fornecedores responsáveis pela fotografia. Apesar de um evento menor, é importante registrar todos os momentos.

- Por ser uma cerimônia menos formal, o celebrante pode ser alguém especial para os noivos.

- Capriche na papelaria do casamento e espalhe tags, menus impressos e lembrancinhas personalizadas.

Índice