Dicas

O queridinho estilo Boho Chic do momento

Atualmente, as noivas estão preferindo cerimônias mais bucólicas, intimistas, com personalidade, muitos detalhes que remetem ao romantismo da década de 1920 e até traços hippies. Ou seja, elas estão a fim de um casamento Boho Chic.

 

O termo, já famoso no mundo da moda, também chegou ao universo nupcial. A ideia de uma celebração mais intimista e pessoal, com referências do movimento boêmio – de onde vem o nome - surgiu nos Estados Unidos no começo dos anos 2000, fez uma pausa e então voltou com força total.

 

O estilo Boho Chic está presente especialmente na decoração, combinando elementos românticos, simples e rústicos, arranjos descombinados, móveis e objetos antigos, cristais e peças de madeira, por exemplo Essa proposta combina perfeitamente com mini weddings, casamentos durante o dia, ou espaços abertos como chácaras, sítios e praia.


Há as noivas que elegem o tradicional cerimonial e ainda assim buscam tais inspirações para decorar o ambiente pois, o estilo realmente caiu no gosto do mundo Wedding.

 

Seguindo na contramão de um casamento tradicional, em que poucos tipos de flores são escolhidos e repetidos em todos os itens da decoração, o estilo boho se diferencia pela combinação livre de flores e cores. Outro ponto forte da decoração é a presença de porta retratos, cômodas, penteadeiras, livros, objetos antigos e o super charmoso varal de luzes.


Escolha tons marcantes como o marsala, para criar a combinação de cores da decoração. Também tem sido encontradas as cores vibrantes como: azul, amarelo, vermelho. Todas essas dão um lindo contraste com as toalhas de mesa e outros detalhes do ambiente.

 

O serviço de buffet também é outro diferencial do casamento boho chic. Vale a pena investir em uma gastronomia mais simples e descontraída, como finger foods e pequenas porções que não restrinjam o convidado à mesa.


E o ponto chave nesse projeto singular de decoração que faz todo a diferença: A iluminação!! Impossível não aparecerem as "luzinhas" que enchem de brilho os olhinhos das noivas; sejam as cortinas, varais, lâmpadas de filamento, etc., todas formam a imagem mais salva nas pastas de inspirações do momento. 



Índice