Dicas

Fique por dentro das tendências de vestido de noiva 2020

Embora um casamento envolva várias etapas e alguns bons fornecedores, é fato que o vestido de noiva tem seu lugar de destaque no evento, afinal, ele é objeto de sonho de muitas mulheres. O mundo da moda está atento a isso, mas não deixa de dar seus retoques nos modelos que são lançados a cada ano. É por isso que eu vim correndo te contar quais as tendências de vestido de noiva 2020 apontadas pelas grandes marcas mundiais.

 

Tendências de vestido de noiva 2020

1.Mangas compridas

2020 será o ano das mangas compridas, especialmente aquelas com aplicações de detalhes, mas não muitos, porque a moda “menos é mais” ainda continua em alta. Quem está de casamento marcado para a época outono/inverno vai curtir muito a tendência vestido de noiva com mangas compridas.

 

2.Espartilho

Acho que nunca existiu uma lista de tendências de vestido de noiva que não incluísse o tomara que caia. Ele, sem dúvida, tem lugar cativo no coração de muitos estilistas, especialmente porque se adapta a quase todas as silhuetas femininas. Este ano quem continua em alta é tomara que caia com espartilho, também conhecido como corset. Sabe qual artista você viu usando um modelo assim? Marina Ruy Barbosa, em 2016. A novidade para 2020 é investir em modelos bem estruturados, que afinam a cintura e dão volume ao busto (olha que maravilha!). O corset fica ótimo em todos os modelos de vestidos de noiva, do princesa ao midi.

 

3. Vestidos assimétricos

Os vestidos de noiva assimétricos geralmente são aqueles modelos inspirados  na Grécia antiga, que contam com tecidos vaporosos e muito caimento, ou leves e minimalistas, como a seda ou a cetim, mas trazem algum destaque em um dos lados, como manga única, uma ponta, apliques metálicos ou um maxi laço, por exemplo. O vestido de noiva com decote assimétrico é ótimo porque sustém o peito, molda as curvas suaves e confere uma elegância incrível à noiva, especialmente quando combinado com um corte simples e requintado.

 

4.Maxi laços

E não é só na manga do decote assimétrico o maxi laço marca presença não. Se os laços sempre foram itens associados à delicadeza feminina, a tendência para 2020 é que ele ganhe tamanho. Além dos ombros, as grifes apresentaram vestidos de noiva com maxi laço também na cintura e nas costas.

 

5.Mangas bufantes

As mangas bufantes, ou puff sleeves, nunca saíram totalmente de moda, mas é verdade que em 2019 elas voltaram com força total e pretendem continuar assim em 2020. Essa é uma boa opção para quem faz questão de usar um modelo clássico com aquele toque exuberante e os toques de modernidade que as grandes grifes trouxeram este ano. Se você tem perfil no Instagram, provavelmente viu que a digital influencer brasileira Thássia Naves escolheu um modelo assim para seu casamento, no fim de 2019.

 

As tendências de vestido de noiva em 2020 estão mesmo de suspirar, mas não podemos esquecer que algumas coisas nunca saem de moda. Toda noiva tem algum modelo que gosta, mas é importante experimentar a maior quantidade de vestidos que puder, para escolher com certeza aquele vai vai valorizar mais seu tipo físico e atender a todos os seus sonhos para o grande dia.

Índice