Saída dos noivos: ideias criativas para quem não é muito fã de arroz

Logo após o “pode beijar a noiva”, vem uma explosão de alegria no casamento. Não é pra menos que esse é um dos momentos mais descontraídos da cerimônia, com a participação ativa dos convidados, que lançam sobre os noivos votos de amor, união e muitas felicidades. Todos esses sentimentos eram simbolizados pelo arroz, que carregava mais ainda os desejos de prosperidade à nova família durante a saída dos noivos.

A tradição surgiu há mais de quatro mil anos e ganhou o mundo, mas, com o tempo, os noivos foram dando seus toques de personalidade ao ato simbólico e, desde então, não param de surgir ideias, cada uma original e super criativa, para a saída dos noivos. Aliás, algumas igrejas até pedem para não jogar o arroz, por deixar o piso escorregadio e acabar sendo um desperdício de alimento.

Mas  não se preocupe, sugestão é o que não falta para esse momento. Separei 10 para te inspirar, dá uma olhada:

Ideias criativas para saída dos noivos

Flores

Que tal uma chuva de pétalas de flores? As mais comuns são as de rosa, tanto vermelhas quanto brancas, mas vale qualquer pétala ou flores pequenas, naturais ou sintéticas. O efeito nas fotos fica maravilhosamente romântico!

Balões

Uma cerimônia ao ar livre, com balões cheios de gás hélio presos nas cadeiras durante o casamento ou distribuídos no fim e, após o beijo dos noivos, os convidados soltam todos. Um cenário deslumbrante! Melhor ainda se forem balões biodegradáveis.

 

Bolhas de Sabão

Estou para dizer que essa é a opção que mais vai agradar as crianças. Atualmente é possível comprar potinhos personalizados em forma de coração, bolo de casamento e outros modelos fofos. Atenção que algumas igrejas não permitem bolhas de sabão porque elas também deixam o piso escorregadio. Melhor perguntar antes se elas estão liberadas.

Confetes

Ótima dica para a saída dos noivos que querem um toque bem colorido.

Lavanda

Perfeita para quem quer um efeito visual e aromático, uma experiência olfativa inesquecível. Dá para comprar as flores secas de lavanda e separar por saquinhos ou cones de papel.

Sparkles

Esse está quase virando uma tradição, de tão usado, um dos queridinhos dos noivos. Os sparkles são aquelas varetas que ficam chamuscando na ponta, parecendo estrelas. São ideias para cerimônias ao ar livre no fim da tarde ou à noite.

Varinhas com fitas

Quer uma ideia DiY? Então vá sem medo nas varetas com fitas amarradas. Vale cetim, papel laminado, tecido estampada, com os nome dos noivos, o que acharem que irá combinar mais com o momento. Nota: as fitas laminadas ficam lindas em casamento ao ar livre quando refletem os raios de sol.

 

Veja também: Champanhe, espumante, frisante… Qual é a bebida ideal para seu brinde no casamento?

Capim dos pampas

Essa novidade conheci há pouco tempo e amei! O corredor formado por galhos de capim dos pampas, aquela folha mais amarelada, típica dos campos, combinou perfeitamente com o cenário de praia do casamento.

Corações de papel

Essa ideia é simples, econômica, fácil e que também deixa um efeito lindo nas fotos. Os noivos podem recortar pequenos corações de papel coloridos ou só de uma cor. Aí é só colocar em saquinhos ou cones de papel na entrada do casamento. Dica: recorram às amigas e madrinhas para cortar, elas vão adorar!

Aviões de papel

Ideal para destinations weddings ou para os noivos que adoram viajar. Os aviões de papel dão um toque super despojado e divertido à saída dos noivos.

E aí, já decidiu qual vai colocar em prática no seu casamento? Não deixe de escrever aqui nos comentários, para eu saber. E você já passou no nosso Instagram? Viu quanta dica boa tem por lá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *