Vestido de noiva: tudo o que você deve saber antes da primeira prova

É uma delícia ver nosso casamento saindo dos sonhos e ganhando forma, mas, vamos combinar: o vestido de noiva é uma das escolhas mais emocionantes, né? Entretanto, é preciso conciliar a emoção com a razão para que tudo corra bem tanto nesse momento como no Dia C. É por isso que trouxe dicas valiosas para te preparar para a primeira prova do vestido de noiva.

O que ter atenção durante a prova do vestido de noiva

Beleza e movimento

Você provou o vestido e viu que ficou do jeito que você quer? Boa! Agora é hora de observar o conforto, afinal, você não vai querer um vestido de noiva que te aperta aqui e ali ou que te dá coceira nas costas. Certifique-se de que ele é confortável e te permite andar e dançar sem dificuldade.

E você sabia que as mangas bufantes voltaram com tudo em 2021? Veja aqui como usar as mangas a seu favor e arrasar como noiva.

 

O que levar na primeira prova

É muito importante que você leve o sapato que vai usar no grande dia, para ter uma noção mais exata do comprimento do vestido e dos ajustes. Se ainda não tiver o sapato, veja um modelo semelhante ao que vc pretende usar para garantir o efeito.

Alguns tipos de tecido ou modelos de vestido devem ser experimentados com a lingerie, para confirmar o caimento. Você não vai querer estar vestida de noiva e chamar a atenção porque a costura da calcinha está marcada, né?

Levar ou não levar alguém?

É bom ter alguém com um olhar de fora e que você confia para te ajudar a avaliar o vestido. Embora seja um momento divertido e cheio de expectativas,  o melhor é chamar um número reduzido de pessoas para te ajudar. Lembre-se de que quanto mais pessoas, mais palpites. A mãe, irmã ou aquela amiga de confiança já está bom.

 

Tire todas as dúvidas

Tudo tem de estar exatamente do jeito que você quer, por isso, não economize nas dúvidas e nos comentários. É muito importante que o vestido de noiva corresponda ao seu sonho e você se sinta segura com sua escolha.

Penteado

Você já tem uma noção do penteado que vai usar? Ele deve ser levado em consideração ao escolher o vestido. Não vale a pena investir em um decote nas costas se seu cabelo é longo e você vai usá-lo solto, por exemplo. E falando de decote nas costas, dá uma olhada nessas 10 inspirações que eu separei e depois me conta se não dá vontade de casar com todos.

Quantas provas do vestido de noiva são necessárias?

Essa quantidade depende de vários fatores, como:

– O modelo do vestido escolhido;

– Se ele está sendo feito exclusivamente para você

– Se você emagreceu ou engordou nos últimos meses;

– A quantidade de ajustes

E se ele não for mais “o” vestido?

No dia que você provou o vestido, se achou linda, mas, com o tempo, foi perdendo o brilho. Já vi isso acontecer e é natural, quem nunca mudou de opinião? O mais importante é entender a fonte dessa dúvida: você percebeu que ele não fica tão bem quanto pensou, gostou de outro decote que viu ou ao longo da organização se identificou mais com outro estilo de casamento? Converse com o designer ou a loja do vestido de noiva e explique a situação, eles saberão como te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *