Brincadeiras para chá de panela: 15 ideias para animar o seu

As festas pré-wedding são perfeitas para juntar todos os amigos mais íntimos, dar boas risadas e aliviar a tensão do planejamento do casamento. E entre elas, a mais famosa, claro, é o chá de panela. Mas, para ser um chá de verdade, vamos combinar: tem de ter brincadeiras, né? E como nem sempre a inspiração vem, eu trouxe 15 brincadeiras para chá de panela que vão divertir todos os convidados.

O que precisa ter no chá de panela?

Além das brincadeiras, não podemos esquecer que o chá de panela é um evento que precisa ser planejado com carinho e atenção, afinal, é tem de pensar em local, comes e bebes, decoração e lista de convidados. Uma boa dica é delegar tudo isso para suas madrinhas. Que tal deixar elas te prepararem uma surpresa? Você fica só por conta da diversão!

Apesar de antigamente ser um evento para as noivas e amigas, os noivos também estão gostando de participar, o que abre espaço para os amigos também. Aliás, falamos chá de panela, mas na verdade nos referimos a todos os eventos pré-casamento que reúnem o casal e os amigos, como o chá bar, charraiá e por aí vai. Para celebrar só com as mulheres, com brincadeiras mais íntimas, dá para organizar um chá de lingerie, enquanto o noivo e os amigos podem participar de uma despedida de solteiro.

Vale lembrar que o chá é um momento para ser compartilhado com os amigos mais próximos, por isso a lista também não deve ser muito extensa.

E quantas brincadeiras devo fazer?

Aqui listei 15 para você ter boas opções, mas é melhor não passar de cinco, para não ficar cansativo.

Brincadeiras para chá de panela

 

1.Feitiço contra o feiticeiro

Peça a alguns convidados para sugerirem um castigo para os noivos, assinando em baixo. Depois, cada um vai ter de pagar o castigo que sugeriu.

2.Adivinhe o que é

Essa é uma das brincadeiras para chá de panela mais conhecidas, mas sempre gera boas risadas, especialmente sobre o conhecimento dos noivos dos utensílios de cozinha. O casal é vendado, recebe os pacotes de presentes e tem de adivinhar o que é. Quem errar, paga um castigo e, se ele ou ela acertar, quem deu o presente paga um castigo.

3.Entrevista sobre o noivo

Entreviste separadamente noivo e noiva e, depois, veja quem acerta as perguntas sobre o outro. Qual o dia do aniversário da sogra? E a cor ou comida preferida? Dia do primeiro beijo? Quantos filhos querem ter? Quem errar a resposta, tem de pagar algum castigo.

4.Reconheça a história

Cada convidado escreve em uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre com ele e os noivos (ou um dos dois), sem assinar. Vale um momento especial, engraçado ou quando se conheceram. Depois a frase é lida e se os noivos acertarem a autoria, o convidado levanta, dá o seu presente e paga uma prenda. Se os noivos errarem, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e o casal tem de pagar a prenda.

5.Fotos antigas

Cada convidado leva uma foto de quando era bebê ou criança e os noivos, um de cada vez, precisam adivinhar quem é. Se errar, paga uma prenda, e se acertar, a pessoa da foto é quem paga.

6.Ele disse / Ela disse

Pergunte aos noivos sobre assuntos como amor, casamento e sonhos e anote várias citações engraçadas e aleatórias deles. Depois, leia para os convidados e peça para eles adivinharem quem disse: noiva, noivo ou os dois. É mais legal quando distribui plaquinhas, uma com um bigode e outra com uma boca com batom.

7.Declaração de amor

A organizadora prepara uma caixa com vários objetos inusitados e brinquedos. Na hora da brincadeira, os noivos devem fazer uma declaração de amor um para o outro citando os objetos encontrados na caixa. A declaração mais engraçada, na opinião dos convidados, ganha e quem perde paga uma prenda.

8.Encontre o objeto

A noiva esconde um objeto e os convidados devem encontrá-lo durante o chá. Quem encontrar ganha um prêmio.

9.Fio de costura

Logo quando cada convidado chega, uma das organizadoras entrega um rolo de fio de barbante ou lã, pede para ele cortar um pedaço do tamanho que quiser e guardar o fio. Na hora da brincadeira, cada um conta uma história engraçada sobre os noivos enquanto enrola o fio no seu dedo indicador e para de contar quando acabar o fio.

O que a sua mãe vai usar no casamento? Veja dicas e inspirações para mães dos noivos.

10.Bingo de casamento

 

Distribui-se para os convidados cartelas de bingo com os itens que os noivos colocaram na lista de presentes. À medida que a noiva for abrindo os presentes, eles vão marcando os itens e quem completar a cartela primeiro leva um brinde.

11.Aliança no bolo

Combine com a boleira de colocar várias fitas em baixo do bolo e uma aliança de mentirinha amarrada em uma delas. Chame alguns amigos solteiros que estão no chá e pela para eles escolherem uma fita. Quem pegar a aliança será o próximo a se casar.

12.Avental da noiva

Prepare uma cesta com cola para tecido, botões, letras, canetas, retalhos, linhas, fitas e o que mais a imaginação pedir e fale para os convidados customizarem um avental para a noiva. Com certeza essa será uma linda lembrança do chá de cozinha.

13.Mímica do presente

Os convidados são divididos em dois grupos, o time da noiva e o time do noivo. As organizadoras abrem alguns presentes em um local reservado e mostram para para um dos dois, que via ter de fazer mímica para que seu time descubra o que é o presente. O time que acertar mais, ganha.

14.Imagem e ação

A organizadora seleciona filmes sobre casamento, escreve os nomes em papéis e coloca em uma caixa. Os convidados são divididos em dois grupos, um com a noiva e um com o noivo. Um integrante pega um papel e precisa fazer mímicas para o grupo tem um ou dois minutos para adivinhar o nome do filme. O grupo que perder, paga uma prenda.

15.Batata quente

Encha uma caixa com itens engraçados como perucas, nariz de palhaço, presilhas, chapéu, gravata, etc. Coloque uma música e diga para os convidados passarem a caixa adiante. Quando a música parar, a pessoa que estiver com a caixa em mãos deve pegar um item e usá-lo ele até o fim da festa.

E aí, quais brincadeiras para chá de cozinha você vai querer no seu? Deixe aqui nos comentários e mande esse artigo para as madrinhas que vão organizar seu chá, para elas ficarem por dentro de tudo. Não esqueça de conferir mais dicas no meu Instagram. Nos  vemos por lá!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *