Dicas e inspirações para vestido para mães dos noivos

Vamos falar a verdade: depois da noiva, as mulheres que mais chamam a atenção são as mães dos noivos. Por isso, pode esquecer essa ideia de que os vestidos delas não podem ser glamurosos, nem pretos ou dourados. A verdade é que, se a noiva brilha, as mães vêm logo atrás.

E por mais que não haja um dress code definido para os vestidos para mães dos noivos, é importante ter atenção para elas não errarem na escolha. É sempre bom que elas vejam com os filhos – especialmente com a noiva, que é mais atenta a esse detalhe – como eles preferem, se elas vestidas na mesma cor, ou na mesma paleta que as madrinhas, por exemplo, ou cada uma com a sua escolha.

Por isso, por que não ir com a mãe escolher o vestido dela para o casamento? Geralmente, elas também não vão com os filhos escolherem o traje como noivos? Já que a noiva está mais por dentro do estilo do casamento, assim, ela pode ajudar a mãe a sogra a decidirem por um modelo na proposta do grande dia.

Pois sim, é fundamental é que as mães dos noivos estejam de acordo com a proposta do casamento, como estilo, horário, clima e formalidade, com o máximo de conforto, pois elas também são anfitriãs do casamento, e, de preferência, atentas às tendências da moda para o look que querem.

Por exemplo, há várias opções mais interessantes do que boleros e xales para quem quer cobrir os braços, sabia? As capas chegaram com tudo e são puro sinônimo de elegância, perfeitas para casamentos durante o dia ou à noite, dependendo do tecido escolhido.

Para ajudar, separei algumas dicas ótimas para ajudar a escolher o vestido das mães dos noivos sem erro. Veja:

Vestido para mães dos noivos: como escolher

Comprimento da peça: se o vestido for longo, como no caso de cerimônias mais formais, é importante ter atenção ao comprimento, para evitar pisar no tecido. As mães dos noivos devem provar o traje a peça com antecedência e já com os sapatos escolhidos, para ajustar perfeitamente a altura.

Conforto e modelagem: quando o assunto é vestido, beleza e conforto caminham juntos. Não é preciso um tecido desconfortável que mal dá para sentar para disfarçar as gordurinhas. É importante escolher um modelo que valorize a silhueta sem prejudicar a mobilidade durante o casamento.

Paleta de cores: azul e dourado são escolhas mais clássicas, enquanto modelos mais soltos e leves ficam bem em casamentos diurnos. É praticamente impossível errar nas cores neutras e nudes e ninguém passa despercebida com um vermelho. Se a mãe quiser e a noiva não se incomodar, o preto está liberado. Como falamos, o importante é deixar a noiva participar da escolha da cor para evitar constrangimentos.

O destaque certo: mães dos noivos chamam naturalmente a atenção, por isso, é melhor evitar modelos muito sensuais, tecidos com muita transparência, decotes profundos ou fendas compridas. Aqui também vale a regra maior de todo dress code (aliás, da vida!): bom senso.

Dicas anotadas? Então role pra baixo e veja algumas inspirações de vestidos de mães de noivos. Cada um mais lindo que o outro, não é? E aí, combina mais com sua mãe?  Não esqueça de passar no nosso Instagram para conferir outras dicas incríveis para seu casamento dos sonhos. Nos vemos por lá!

2 thoughts on “Dicas e inspirações para vestido para mães dos noivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *