homenagem para as avós no casamento

Homenagem para avós no casamento: aprenda com o enlace da princesa Beatrice

A princesa Beatrice, neta da Rainha Elizabeth, se casou neste fim de semana com o empresário italiano Edoardo Mapelli Mozzi em uma cerimônia secreta e cheia de inspiração para a gente salvar na pastinha, especialmente no quesito de como fazer uma homenagem para avós no casamento.

E você tá achando que a pandemia não afetou também a realeza  mais famosa do mundo? Nada disso! O enlace estava marcado para maio, mas o casal decidiu reprogramar os planos para o dia 17 de julho, em uma pequena cerimônia privada com pais, irmãos e, claro, nossa amada Betinha.

Seguindo um movimento moderno, honroso e maravilhosamente sustentável, a princesa Beatrice fuçou os armários de Betinha e escolheu como vestido de noiva um modelo vintage desenhado por Norman Hartnell para suas núpcias em 1947.

Inspirado na Primavera de Botticelli e destinado a simbolizar o renascimento do país no pós-guerra, Hartnell bordou guirlandas de jasmim, lilás e rosas no trem da princesa Elizabeth em fios de prata. O vestido também foi adornado com mais de 10 mil pérolas de sementes e até hoje permanece como prova do bom gosto de Sua Majestade, pois o vestido continua lindo e atual.

 

Beatrice apenas ajustou o vestido às medidas do seu corpo e acrescentou mangas de organza.

Outra homenagem para avós no casamento de Beatrice foi a escolha da tiara de diamantes usada pela rainha para se casar com o duque de Edimburgo. Originalmente entregue à Elizabeth II como presente de casamento pela rainha Victoria.

Veja também: Como montar a lista de convidados para o casamento.

Como fazer uma homenagem para avós no casamento?

Além das ideias de usar o vestido e joias da matriarca no enlace, há várias outras formas de honrar a avó no casamento. Olha só:

Avó como damas ou floristas

Que tal colocar suas avós para levam as alianças aos noivos? Será inesquecível para elas, para vocês e para todos.

Deixá-las participar dos preparativos

Essa dica é perfeita para mini eventos. Sua avó pode fazer as lembrancinhas que serão dadas aos convidados. Vale peças de crochê ou outro bordado, biscotinhos ou doces que só ela sabe fazer bem.

Leitura especial

Com certeza avós têm boas lembranças de quando os noivos eram pequenos. Deixem que eles expressem o que o casamento dos netos significa para eles em um discurso especial. Difícil vai ser segurar as lágrimas.

Incluir fotos na decoração do casamento

Espalhar fotos dos avós (vale dos pais também) nas fases das vidas dos noivos é uma forma de mostrar como eles foram presente durante toda a jornada do casal até chegarem ao altar. Se o evento for vintage, a aposta fica melhor ainda!

E aí, qual homenagem para a avó no casamento você gostou mais e vai colocar em prática? Me conta porque eu adoro saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *