Vestido de noiva com mangas bufantes: tudo o que você precisa saber

Sabe o ditado de que a vida é um círculo: o que vai, volta? Bem, se é assim mesmo com a vida, eu não sei, mas que a regra é super válida no mundo da moda, isso sem dúvida! O que já foi volta a ser e, quando nos damos conta, estamos usando como inspiração modelos de anos atrás. Esse é o caso do vestido de noiva com mangas bufantes, um clássico da década de 1980 que voltou com tudo em 2020.

Vai dizer que você não se lembra da Lady Di pleníssima no seu casamento com aquele vestido marcante e as mangas históricas? Pois é ele mesmo que continua inspirando a moda bridal. Isso porque as mangas bufantes reúnem beleza, elegância, glamour e personalidade para o look do Grande Dia. Ou seja, uma aposta incrível, especialmente para noivas antenadas nas tendências da moda internacional.

Mas chega de papo e vamos ao que interessa: não é qualquer manga e qualquer modelo. Então, como escolher o vestido de noiva com mangas bufantes dos sonhos? Já que você perguntou, vou te responder. Olha aqui.

Que tal casar nas montanhas? Saiba como organizar o seu evento na região serrana

Vestido de noiva com mangas bufantes: como escolher

Nos modelos de 2020, a mega manga fica mais caidinha para deixar os ombros à mostra, criando um vestido delicado e com uma pegada romântica. Por causa disso, o vestido de noiva com mangas bufantes combina com todos os estilos de casamento, inclusive os realizados ao ar livre. Isso sem falar na infinidade de tecidos que podem ser usados como matéria-prima.

Aliás, esse é o primeiro item a ter em mente, porque será o responsável por dar às mangas a “cara” do casamento, para que tudo funcione em uma composição harmônica. Por exemplo: quem se casar no campo durante o dia deve optar por mangas mais leves, curtas e soltas, com um tecido que proporcione um bom caimento e não deixe a noiva morrendo de calor.

Nesse caso, vale apostar em tecidos mais finos e com transparência, como seda, tule e rendas. Aliás, sobre as rendas, é preciso ter bastante atenção na confecção do vestido, pois elas limitam um pouco o movimento.

Já noivas de casamentos clássicos ficam perfeitas com mangas bufantes mais estruturadas, feitas em zibeline de seda, crepe italiano ou cetim duchess, por exemplo. A dica também segue para quem vai casar no inverno. Vale lembrar que esses tecidos também não oferecem a elasticidade indispensável ao conforto para curtir a festa.

vestido de noiva com mangas bufantes

Mangas removíveis

Para a noiva não ficar restrita na hora de jogar o buquê ou levantar, abraçar as pessoas ou se soltar na pista de dança, uma excelente alternativa é investir nas mangas bufantes removíveis. Assim, fica uma bride mais clássica na cerimônia e fotos e depois um visual mais despojado com um tomara que caia ou alça na festa.

Sobre o modelo, a indicação é que a manga finalize no punho ou perto do cotovelo. Outra dica valiosíssima: é melhor equilibrar as mangas com a saia, não dá para ter o volume nas duas partes. É difícil errar na junção de mangas bufantes com um modelo mais minimalista e reto, por exemplo.

Tipos de mangas bufantes

Assim como há vários tecidos, as mangas bufantes também apresentam vários tipos. Os três queridinhos são:

  • ciganinha: são aquelas usadas em vestidos com decote ombro-a-ombro que deixam o visual da noiva mega romântico e delicado.
  • shape bispo: mangas bufantes longas, com a parte mais volumosa antes de chegar no punho. A preferida dos estilistas e antenados da moda.
  • mangas sino em recorte godê: a elegância e delicadeza em forma de mangas, ideias para modelitos minimalistas.

Veja também: 10 dicas para não surtar antes do casamento

Quando é melhor deixar o vestido de noiva com mangas bufantes de lado?

Depois de aprovadas no quesito estilo do casamento, é o biotipo da mulher que vai bater o martelo sobre usar ou não vestido de noiva com mangas bufantes. Quem tem ombros largos acaba desfavorecida com as mega mangas, pois elas acabam dando mais volume onde já tem. Braços mais robustos também não ficam legais com mangas volumosas.

Mais sobre a manga bufante: ela faz mais sombra no corpo, esconde as curvas e achata a silhueta. Noivas mais baixinhas podem ser prejudicadas com isso.

Bem, agora que você já sabe tudo sobre vestido de noiva com mangas bufantes, está pronta para escolher o seu? Comente aqui o que achou do modelo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *